Neste domingo (24), estudantes resolveram 45 questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e 45 de Matemática. O segundo e último dia do Enem 2020 impresso abordou temas como a Torre Eiffel, química por trás de bombas atômicas, consumo de etanol por carros elétricos, o funcionamento de fones de ouvido, cálculo de orçamento familiar, proteção contra raios e uso de óleos essenciais.
O que você achou da prova? Os professores dos principais cursinhos estão corrigindo a prova e você pode acompanhar os comentários pelos links abaixo.
Confira também o gabarito extraoficial
Reaplicação e resultados
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Inep reaplicará o Enem para candidatos que enfrentaram algum problema de infraestrutura durante a prova, como a falta de energia elétrica. Os candidatos que estiverem com alguma doença infectocontagiosa durante as datas originais das provas também podem pedir a reaplicação.
De acordo com o Inep, neste mesmo dia os amazonenses inscritos no Enem 2020 poderão fazer a prova. O estado conseguiu autorização na Justiça para não realizar o exame em janeiro em função da alta de casos de Covid-19 e do estado de calamidade pública no sistema de saúde.
Os resultados do Enem 2020 saem no dia 29 de março.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.