Por essa ninguém esperava. O humorista Fábio Porchat anunciou no Twitter que vai pagar o valor da inscrição do Enem para 50 estudantes. O propósito é quitar o boleto de candidatos que não tenham condições de arcar com a despesa de R$ 85.
“Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem! Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, deixa para o próximo que precisa, ok?”, ressaltou.
PESSOAL!
Lembram que ontem eu disse que ia ajudar 50 pessoas?Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?
Continua após a publicidadePróximo Tweet👇🏼 pic.twitter.com/udGwMe8b9X
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021
A iniciativa foi multiplicada com a ajuda do jornalista Glenn Greenwald e do deputado David Miranda, que também fizeram contribuições. Em seguida, Porchat retomou a ideia para a participação da atriz/apresentadora Maisa e do empresário Guilherme Oliveira.
GENTE!!! Abrimos o link de novo porque a @maisa e o @_guilhermeO_ entraram na nossa rede e mais 50 inscrições vão ser pagas!!!
Tá com o boleto aí do ENEM e os dados? https://t.co/VDXIhxA7E8 manda pra gente aqui pelo link!!!
Vocês são demais Maísa e Guilherme!! https://t.co/SGTKhG03tl
Continua após a publicidade— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 4, 2021
Melhor virar de internet, não é mesmo? O que você achou da gincana do Porchat? Comente nas redes sociais do Guia do Estudante