Faltando apenas 10 dias para o Enem 2015, dados o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova, mostram que cerca de 64% dos inscritos, que este ano somaram mais de 7,7 milhões de pessoas, tinham acessado o cartão de confirmação do exame.
O Sudeste teve o maior número de buscas aos dados do cartão, com 1.827.508 conferências do local de prova. O Nordeste está em segundo lugar no número de acessos (1.637.001).
O Sul está em terceiro lugar em números de visitas ao cartão de confirmação para informações de local de prova com 582.821 acessos. Em seguida vêm Norte com 461.044 e logo atrás Centro-Oeste com 432.084 visitas à Página do Participante.
Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet, na página do participante. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos. Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feito a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
Leia mais