Imagina só quase virar um atrasado no Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) depois de não ter dormido na noite anterior – e ainda esquecer o lanche em casa? Ufa! Parece um pesadelo? Pior do que isso só se deparar com um salgadinho fedido na sala, não entender o tema da redação ou levar a caneta errada.
O estudante Pedro Ribeiro, da Galera CAPRICHO, gravou um vídeo opinando sobre qual seria seu “Enem dos pesadelos”. E para você, o que de pior poderia acontecer no dia da prova?
+ Ar-condicionado e só enunciado curto: estudante conta como seria o “Enem dos sonhos”
Sobre o Enem 2024
O Enem deste ano será realizado nos dias dias 3 e 10 de novembro. O local de prova já está disponível e, para acessar, basta fazer login na página do participante com o gov.br. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília.
No primeiro domingo, os candidatos farão as provas de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira), além de elaborarem uma redação.
No segundo domingo é a vez das provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).
+ Calendário: veja as datas do Enem e principais vestibulares
Calendário Enem 2024
- Inscrições: 27 de maio a 14 de junho
- Pagamento taxa de inscrição: 27 de maio a 19 de junho
- Pedido de tratamento pelo nome social: 27 de maio a 14 de junho
- Solicitação de atendimento especializado: 27 de maio a 14 de junho
- Resultado do pedido de atendimento especializado: 17 de junho
- Recurso do pedido de atendimento especializado: 17 a 21 de junho
- Resultado do recurso para atendimento especializado: 27 de junho
- Aplicação das provas: 3 e 10 de novembro
- Divulgação do gabarito: 20 de novembro
- Divulgação do resultado: 13 de janeiro
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.