Enem 2021: como conferir o local de prova da reaplicação
O documento traz informações sobre o número de inscrição, data, horário e endereço onde o participante realizará o exame nos dias 9 e 16 de janeiro
O cartão de confirmação com local da prova dos candidatos que participarão da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nos dias 9 e 16 de janeiro, já pode ser consultado. A informação foi divulgada na última semana (27) pelo Inep.
No documento, o candidato pode verificar o número de inscrição, a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol), a data, o horário e o local em que a prova será aplicada. Além disso, constam informações sobre atendimento especializado e tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido realizadas e aprovadas.
Entre os estudantes que podem acessar os dados estão os isentos que faltaram no Enem 2020 e tiveram nova oportunidade de se inscreverem no exame, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), e aqueles que conseguiram solicitar a reaplicação da última edição da prova por estarem com sintomas de doenças infectocontagiosas ou outras circunstâncias previstas nos editais.
Apesar de não ser um item obrigatório, o Inep recomenda que os participantes levem o cartão de confirmação nos dias de aplicação do Enem. Assim, as informações sobre o local de prova podem ser encontradas com mais facilidade.
Na mesma data da reaplicação, o Inep também realizará o Enem PPL 2021, que é destinado a adultos privados de liberdade ou jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade.
Confira o passo a passo de como acessar o cartão de confirmação do Enem:
Passo 1: acesse a Página do Participante e selecione a opção “Entrar com gov.br”.
Passo 2: insira o número do CPF e a senha única e clique em “Entrar”
Passo 3: no lado esquerdo da tela, você encontra a opção “Local de Prova”
Passo 4: clique em “Local de Prova” e aguarde a confirmação do assistente virtual
Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.