Vice-presidente dos EUA defende “tolerância zero” contra imigração ilegal
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, defendeu a política de “tolerância zero” contra a imigração ilegal para o seu país e pediu para que as pessoas “não arrisquem a vida” tentando ingressar em solo norte-americano.
“Assim com os EUA respeitam suas fronteiras e soberania, peço que respeitem a nossa. Como diz o presidente Donald Trump, sem fronteiras não há país”, afirmou, fazendo referência específica a países da América Central. Leia mais.
Rainha Elizabeth promulga lei que confirma saída do Reino Unido da UE
Nesta terça-feira (26), foi promulgada a lei de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), processo que ficou conhecido como Brexit (união das palavras Britain e Exit, que significam Grã-Bretanha e saída, em inglês).
A aprovação da lei torna irreversível o Brexit, que está previsto para acontecer oficialmente às 23h (horário local) do dia 29 de março de 2019. Saiba mais.
Putin e Trump se reunirão em Helsinque em julho
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irão se reunir no dia 16 de julho em Helsinque, informaram a Casa Branca e o Kremlin nesta terça-feira (26).
“Os dois líderes irão discutir as relações entre os Estados Unidos e a Rússia e uma série de questões de segurança nacional”, disse a Casa Branca em comunicado. Leia mais.
Pequim, Tóquio e Seul se unem para aplicar Acordo de Paris na região
Os ministros de Meio Ambiente da China, do Japão e da Coreia do Sul se comprometeram a implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais.
Movimentos sociais protestam contra política migratória de Trump
Nesta quarta-feira (27), manifestantes na maioria de origem latina se reuniram perto da Casa Branca, em Washington, para expressar o descontentamento com a política migratória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com camisetas, nas quais lia-se #KeepFamiliesTogether (mantenham as famílias unidas) e cantando frases como “o povo unido jamais será vencido”, várias crianças compareceram ao ato. Leia mais.