EUA decidem eximir Brasil das novas tarifas sobre aço e alumínio
Na segunda-feira (30), foi anunciado que o governo norte-americano decidiu eximir o Brasil, a Argentina e a Austrália das tarifas sobre o aço e o alumínio impostas pelo presidente Donald Trump recentemente.
A nação mais afetada pelas novas imposições é a China. Em resposta, o país ameaçou impor tarifas de cerca de US$ 3 bilhões aos Estados Unidos. Saiba mais.
Brasil e mais 185 países se reúnem na Alemanha para debater clima
Representantes do Brasil e de mais 185 países participam de uma nova rodada de negociações, em Bonn (Alemanha), na tentativa de fechar acordos para implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática.
Nesta rodada de reuniões preparatórias da Cúpula do Clima, 4.119 analistas devem participar das discussões. Leia mais.
Sete estados norte-americanos processam Trump por manter o programa de migração
Na terça-feira (1), sete estados norte-americanos apresentaram um processo contra o governo de Donald Trump, por ter dado continuidade ao DACA.
O programa migratório protege da deportação cerca de 690 mil jovens que chegaram aos Estados Unidos ainda crianças e ficaram conhecidas como “sonhadores”. Saiba mais.
ETA anuncia a dissolução completa de suas estruturas
O grupo terrorista basco conhecido como ETA anunciou a sua dissolução completa em uma carta enviada a mediadores internacionais e agentes políticos. A carta, datada do dia 16 de abril deste ano, foi recebida pelas instituições e divulgada na quarta-feira (2).
A organização, que em 2011 anunciou o fim de suas atividades armadas e ano passado entregou suas armas, agora declara o encerramento total do grupo. Leia mais.
Estudantes norte-americanos fazem manifestação para defender o porte de armas
Na quarta-feira (2), um grupo de estudantes norte-americanos fez uma manifestação em defesa da segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos, que concede o direito de portar armas.
A manifestação ocorreu em resposta ao movimento contra o porte de armas em Parkland, na Flórida, onde um jovem entrou em uma escola com um rifle semiautomático e matou 17 pessoas em fevereiro. Saiba mais.