MEC divulga calendário do Prouni 2021 e gera dúvidas
Estudantes questionam que o processo seletivo acontecerá antes do Enem
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na sexta-feira (4), o calendário do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021. De acordo com informações publicadas no site do órgão, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 12 a 15 de janeiro do próximo ano. O resultado da primeira chamada sairá no dia 19 de janeiro.
As datas escolhidas pelo MEC chamaram a atenção de muitos estudantes nas redes sociais, já que a inscrição para programa vem antes da data oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro.
Vale lembrar que o resultado do Enem será divulgado apenas em 29 de março.
Ainda segundo a pasta, as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão programadas para ocorrer de 26 a 29 de janeiro.
Atenção candidatos, os cronogramas dos primeiros processos seletivos do Prouni e Fies de 2021 já estão disponíveis. Saiba mais: https://t.co/Ev0D8ox7BD pic.twitter.com/SPRfYCat4a
— Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) December 4, 2020
CONFIRA MAIS:
– Enem 2020: veja 13 possíveis temas de redação
– Enem: MEC e Inep dão pistas do tema de redação nas redes?
– Revisão para o Enem: 8 dicas para fazer a sua e um passo a passo completo
Em 2020, quando o Enem foi realizado no calendário normal, em novembro de 2019, as inscrições aconteceram de 28 a 31 de janeiro e o resultado da primeira chamada foi divulgado em 4 de fevereiro.
Comentários de alguns estudantes na publicação do MEC no Instagram:
Até o momento o MEC não se posicionou para esclarecer as dúvidas. No dia 15 de dezembro o órgão divulgará no Diário Oficial da União o edital com o cronograma completo do processo seletivo do Prouni para o primeiro semestre de 2021. Já o edital com todas as regras para o Fies será publicado em 18 de dezembro.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.